Um blog, muitas coisas a dizer

Nos últimos tempos, eu estive fazendo do Tumblr um lugar para escrever. Eram palavras soltas ao ar, sempre trazendo consigo um quê de loucura. Um pouco bagunçado, para falar a verdade, mas verdadeiramente desconfortável. Então, resolvi partir para uma nova casa.


Ora, vejam. O Tumblr vende-se como um ótimo lugar para blogs. E talvez seja. Mas desde quando começou, blogs é o que menos há no Tumblr. Apesar do serviço ser interessante, e sua premissa de liberdade um marco dentre estes provedores gratuitos, é impossível não dizer que o Tumblr virou uma espécie de clube, onde ficam-se trocando figuras. Não é espaço para texto. Não agora.

Depois de alguns minutos pensando, resolvi tentar voltar ao Medium, usando este endereço que você está visitando agora (henriquepicanco.com, se não quiser olhar a barra de endereços) e assim continuar com a minha vidinha de blogueiro que escreve para o vento. Porém, não sabia que o Medium deixou de ser gratuito. Mas, convenhamos: Não há uma grande empresa por trás, e não gerava lucro algum. Uma hora aquilo iria descarrilhar, e com certeza os donos não queriam se afundar por causa de outros.

Eis então que volto ao Blogger. Aqui eu já estive antes, foi aqui que eu criei vários dos meus primeiros blogs, muito antes de eu descobrir a maravilha que é o WordPress. E como não pretendo deixar este blog com um tamanho nababesco, servirá aos meus propósitos. Aqui recomeço meu mundo fechado de visitação aberta.

Comentários